quarta-feira, 29 de junho de 2011

Me declarei e ouvi um não!


Na ansiedade de querer ver as coisas logo resolvidas, muita gente resolve se declarar para o gatinho. Nem sempre dá certo. Foi o que aconteceu com a A.:
“Ele era somente meu amigo e eu nem gostava dele. Mas ele começou a mostrar que sentia algo mais e acabei me apaixonando. Resolvi me declarar e ele respondeu que não sirvo pra ele. Agora estou muito mal, o que eu faço?”
Sempre falo aqui: não acho que se declarar seja muito legal. Parece meio afobado e não consigo entender querer pular as etapas naturais da conquista que, na minha opinião, são tão gostosas. Além disso, sempre corre-se o risco de levar um seco e direto “não”, e isso machuca.
Mas agora está feito. A A. se declarou e não deu certo. O que fazer?
Primeiro, entender que não é não e pronto. Ou seja, melhor não insistir mais com o gatinho, pelo menos por enquanto. Assim, você evita tomar um outro fora.
Não estou dizendo para desistir total, mas acho que por um bom tempo você vai ter que deixar essa história meio quietinha.  Ao se declarar você acabou pulando etapas básicas da conquista, mas pode ser que dando tempo ao tempo exista ainda alguma chance entre vocês. Mas não adianta forçar a barra, o melhor a fazer é deixar as coisas tomarem o seu rumo naturalmente.
Enquanto isso, tente não ficar remoendo o que aconteceu. Eu sei que dói, mas ficar pensando no que poderia ter sido diferente não muda nada. Entenda que essas coisas fazem parte da vida e que acontecem com todo mundo.
Mas da próxima vez que você tiver vontade de se declarar para alguém, avalie com mais calma se esse é mesmo o melhor caminho.
Estou supercuriosa: será que existem mais história de declarações que deram certo ou que deram errado?
Contem a experiência de vocês pra gente descobrir!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário