quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maquiagem

- Corretivo e/ou Base 

Cara de acabada não dá, por favor! Chegar ao trabalho com cara de quem está saindo, nem pensar! O jeito é corrigir (principalmente as olheiras) e uniformizar a pele. Tem certeza que precisa, Sadi? É mesmo assim tão importante? Tenho certeza e é importante, sim! 
Quem tem a pele perfeita sem olheiras e manchas pode dispensar, claro! Mas quem não tem vamos lá, se anima! Em alguns casos o corretivo já é suficiente, resolve de forma eficaz e básica. Em outros casos é preciso usar a dupla base/corretivo. Você vai se dar conta, depois de alguns dias de uso consecutivo, que não conseguirá mais dispensar o efeito conseguido. Vai causar estranhamento quando estiver de cara lavada. A aparência muda para melhor, suaviza e limpa a expressão do rosto, tira o aspecto de cansaço… fica linda! 
AQUI neste post tem dicas de como aplicar a base. 

- Blush 

Nem pense em sair de casa sem blush, pelamordedeus! Aqui no blog tem dois posts falando sobre esse produto que deve ser a razão de viver de qualquer mulher, também mostro dicas de como aplicar: AQUI dicas para ficar com cara de Ryca e AQUI como fazer contornos. 
O blush ascende o rosto, deixa um ar de saúde e é podre de chic!  Mas tem que ser bem aplicado, caso contrário o que era para ser chic fica cafona! 

- Máscara Para Cílios 

Abra mão de qualquer produto de maquiagem para os olhos, mas não da máscara para cílios. Ela é essencial para abrir e realçar os olhos. Eu adoro na cor preta, que pode ser usada de dia sem o menor problema. Capricha na aplicação, curvando, alongando e dando volume aos cílios. 
E sabe o que é mais legal? Se não der tempo de aplicar em casa, antes de sair, deixe para aplicar no carro, no ônibus, no metro! Você vai arrasar sem nem mesmo precisar de espelho! hehehe 
AQUI no blog tem um post com dicas de como aplicar. 

- Batom ou Gloss 

E por fim… uma boca sem batom (ou gloss) não é nada e ninguém merece, nem mesmo você! Me dá tristeza e dor no coração de ver uma boca abandonada. Até mesmo o batom cor de boca (mais próximo da cor da sua boca) faz toda a diferença. 
Eu sei que as portuguesas não são muito fãs de batons vermelhos e bastante coloridos, gostam mais dos tons nude, cor de boca e rosados. Também sei que amam gloss!!! Não tem problema, faz toda a diferença! 
Aqui no Brasil vejo que as mulheres estão experimentando e usando muito mais os tons coloridos intensos, como pink, laranja e vermelho. 
Sei que no começo causa certo estranhamento, mas logo, logo você se acostuma e sua make fica um arraso! 
AQUI no blog tem um post mostrando bocas super coloridas. 
Simples assim! Vejam que são quatro ou cinco produtos que vão fazer toda a diferença. O tempo para aplicação é mínimo, principalmente se fizer todos os dias, você vai ganhar agilidade com a prática. 
Maquiagem é habito como escovar os dentes ou pentear os cabelos. Vira vício e você não consegue mais viver sem. Essas dicas são o mínimo necessário, se você puder e quiser usar mais produtos, se joga! 
Para cada momento você pode fazer de forma diferente, não tem que ser sempre a mesma coisa ou os mesmos produtos. Use a criatividade, inspiração e fique ainda mais linda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário